Sindicatos da Saúde apresentam proposta de Educação Continuada durante reunião conjunta
O Sindicato dos Médicos do Ceará levará a proposta para aprovação dos médicos em Assembleia Geral Extraordinária

Os sindicatos dos médicos, enfermeiros e odontólogos apresentaram, na última segunda-feira (28), durante reunião conjunta, uma proposta de direcionamento para educação continuada dos profissionais servidores da rede de atenção primária de Fortaleza. Além dos representantes das entidades, participaram também os profissionais de cada categoria.

De acordo com a proposta, os profissionais continuariam com as 32 horas assistenciais, e as 8 horas semanais, que atualmente são dedicadas à educação permanente, passariam para educação continuada. Desta forma, não seria mais atrelado à Política Nacional de Atenção Básica (PNAB), sem necessidade de atualização a cada ano, e o profissional não precisaria comprovar os cursos na atual plataforma da Secretaria Municipal da Saúde de Fortaleza (SMS), podendo realizar cursos de aprimoramento na área fora da unidade de saúde.

O Sindicato dos Médicos do Ceará levará a proposta para aprovação dos médicos na Assembleia Geral Extraordinária (AGE), que acontecerá na próxima segunda-feira (04), às 12 horas. Logo após cada categoria aprovar a proposta, uma nova reunião conjunta será realizada para alinhar os próximos passos.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera que seguirá desempenhando todas as ações necessárias para garantir os direitos e valorização dos médicos de Fortaleza.