Médicos servidores municipais do IJF aprovam proposta do PCCS
Está previsto a concessão de gratificação de raio-x ao servidor que sofrer exposição de radiação ionizante

Durante Assembleia Geral Extraordinária realizada pelo Sindicato dos Médicos do Ceará, na última segunda-feira (28), os médicos servidores municipais do Instituto Dr. José Frota (IJF) aprovaram proposta do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS). A proposta, elaborada pelo Sindicato dos Médicos, abrange os médicos 120 horas e 144 horas.

Entre as propostas, o Sindicato dos Médicos prevê a concessão de gratificação de raio-x ao servidor que sofrer exposição de radiação ionizante, no percentual de 20% sobre o salário base. A entidade esclarece que, neste caso, o recebimento da gratificação não isenta do pagamento de gratificação de insalubridade, ficando a cargo da administração a realização de laudo técnico que ateste os ambientes de exposição dos agentes.

O projeto do PCCS modifica ainda a promoção por capacitação, que antes estabelecia o interstício de 36 meses, esse tempo passaria a ser apenas 24 meses.

Confira a proposta na íntegra: PROPOSTA_PCCS_IJF

Matriz salarial

A proposta do Sindicato dos Médicos estabelece reajuste na base inicial dos médicos do IJF de ambas as cargas horárias. Além disso, concede 5% nas progressões de estágio de carreiras.

O projeto do PCCS dos médicos servidores do IJF será apresentado pelo presidente do Sindicato dos Médicos, Dr. Leonardo Alcântara, ao prefeito de Fortaleza, José Sarto, na próxima sexta-feira (1º). Depois, o projeto será levado à Secretaria Municipal da Saúde de Fortaleza (SMS). A expectativa é de que o PCCS seja aprovado ainda nesta gestão do prefeito Sarto.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reitera seu compromisso com a categoria e assegura que fará todas as negociações necessárias com a administração pública para garantir a correção dos valores aos médicos servidores do IJF.