Sindicato Estudantil realiza Mutirão em Saúde no bairro Jacarecanga
A ação foi realizada no último sábado (19) e contabilizou mais de 50 atendimentos à população

O Sindicato Estudantil, em parceria com o Sindicato dos Médicos do Ceará e a Associação dos Estudantes de Medicina do Ceará (AEMED-CE), realizou mais um Mutirão em Saúde no último sábado (19). A ação ocorreu na Escola Municipal Secretário Paulo Petrola, no bairro Jacarecanga, de 8 horas às 12 horas, com atendimento médico gratuito à população.

O Mutirão em Saúde proporcionou mais de 50 atendimentos para crianças e adultos em diversas especialidades, dentre elas pediatria, dermatologia e clínico geral. Também foram realizadas consultas nas residências próximas à escola para pacientes acamados e com dificuldades de locomoção.

A ação contou com a supervisão do diretor financeiro e de patrimônio do Sindicato dos Médicos do Ceará e diretor de comunicação da Federação Médica Brasileira (FMB), Dr. Edmar Fernandes. “Mais uma vez, o Mutirão em Saúde foi um sucesso. Tivemos uma boa adesão de estudantes de medicina e profissionais já formados e, assim, pudemos levar atendimento médico e proporcionar melhor qualidade de vida aos moradores do bairro Jacarecanga”, destacou Dr. Edmar Fernandes.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reitera seu compromisso com a categoria e reforça sua missão em zelar pela saúde e dignidade dos profissionais e pacientes.

Confira galeria de fotos: