Caucaia concede reajuste de 13,13% aos servidores municipais; Sindicato dos Médicos pressionou município
Confira as ações que a entidade realizou para solicitar o reajuste dos médicos

Na última sexta-feira (11), o prefeito de Caucaia, Vitor Valim, anunciou o reajuste de 13,13% na remuneração dos servidores públicos efetivos do município. Desde o ano passado, o Sindicato dos Médicos do Ceará trabalha incansavelmente em busca do reajuste para a categoria do município e comemora que o pleito foi atendido.

Os médicos de Caucaia estavam há dois anos sem reajuste. Confira as ações do Sindicato dos Médicos para cobrar o município:

Em julho, o Sindicato encaminhou ofício ao prefeito de Caucaia solicitando uma reunião para tratar de assuntos de interesses da categoria, entre eles o reajuste salarial.

Já em novembro, a entidade realizou Assembleia Geral Extraordinária com os médicos servidores para deliberar sobre o reajuste dos vencimentos.

Em dezembro, o Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhou ofício para a Secretaria de Administração, Gestão de Pessoas e Tecnologia (SAGPT) e Secretaria Municipal de Caucaia (SMS), com o objetivo de tratar sobre o reajuste vencimental e retomada do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores médicos do município.

Neste ano, no dia 04 de março, o Sindicato dos Médicos participou de uma mobilização em frente à Prefeitura de Caucaia para tentar, mais uma vez, contato com o prefeito Vitor Valim e com o secretário da Saúde, Zózimo Medeiros, para discutir sobre os problemas que a categoria enfrenta, como unidades de saúde com estruturas precárias, salários defasados e produtividade que não é paga.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera que seguirá trabalhando para que os profissionais de Caucaia tenham a devida valorização e melhores condições de trabalho.