Sindicato dos Médicos realiza reunião virtual para debater nova proposta da educação permanente
Os profissionais que participaram se mostraram descontentes diante de qualquer possibilidade de mudança

O Sindicato dos Médicos do Ceará realizou, nesta sexta-feira (18), uma reunião virtual, por meio da plataforma Google Meet, para debater sobre a nova proposta da educação permanente, que será apresentada pela Secretaria Municipal da Saúde de Fortaleza na próxima segunda-feira (21). O objetivo foi ouvir as expectativas da categoria.

A reunião contou com mais de 30 médicos servidores públicos ativos do município de Fortaleza, ocupantes do cargo de Médico do Programa Saúde da Família (PSF), que mostraram descontentamento diante da possibilidade de qualquer mudança. A coordenadora do Departamento Jurídico do Sindicato, Dra. Thaís Timbó, ressaltou que a entidade não foi convocada para construção da proposta.

A advogada também destacou que, neste momento, a união da categoria, bem como participação na mobilização em frente à SMS, na segunda-feira (21), e na assembleia, na terça-feira (22), é de extrema importância para que possa ser deliberado algo mais efetivo.

Mobilização

O Sindicato dos Médicos do Ceará convoca os médicos Programa Saúde da Família (PSF) a se fazerem presente à apresentação da nova proposta da Educação Permanente, que ocorrerá nesta segunda-feira (21), às 9 horas, na Secretaria Municipal da Saúde de Fortaleza (SMS).

Assembleia

Também será realizada uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) na próxima terça-feira (22), de forma virtual, para deliberar acerca da atual e futura situação do Programa de Educação Permanente e outros assuntos.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera que segue trabalhando para garantir as melhores condições de trabalho.