O que esperar para 2022?
Escrito por Dr. Leonardo Alcântara

Associação primordial quando o assunto é o bem-estar e a proteção da categoria médica, o Sindicato dos Médicos do Ceará busca diariamente manter e fortalecer o vínculo entre os profissionais da saúde e os entes públicos e privados, mediando o constante debate sobre as políticas de saúde. Ao longo de 2021, tivemos diversas ações e conquistas que endossaram o compromisso do Sindicato para com os médicos e buscamos solucionar os mais variados problemas da categoria.

Dentre as ações, podemos citar: a projeção da palavra “Silêncio”, em um prédio da cidade, pois os médicos estavam com atraso salarial de 3 meses. Com isso, tivemos retorno imediato e o pagamento dos profissionais; além desta, o ano de 2021 foi marcado por todo o trabalho desenvolvido pela aprovação do PCCS: reuniões, manifestações e diálogo com a Secretaria de Planejamento e Assembleia Legislativa.  Fomos além e, com relação ao enfrentamento da pandemia, tivemos muitas ações realizadas por nosso Departamento Jurídico junto ao Ministério Público, Ministério do Trabalho e Ministério da Saúde, tais como as solicitações de vacinação para os médicos e também a antecipação de colação de grau dos estudantes de medicina.

Entre os nossos produtos, tivemos o lançamento do novo Clube de Vantagens, o podcast Laudo Med, a websérie CADE e a campanha de responsabilidade social. Entretanto, para 2022, a entidade, que se propõe a imprescindíveis diálogos, espera ir além do que se vê. Com o propósito de ser um catalisador no que diz respeito ao papel social e sindical dos médicos, o Sindicato cria, em seu escopo, uma expectativa de aproximar cada vez mais o sindicalizado, por meio de processos modernos e solucionadores de problemas.

Pautado pela transparência e isenção de posturas ideológicas, o Sindicato tem o propósito de trabalhar em prol da categoria e pelo bem comum de modo geral, atuando para defender os interesses econômicos, profissionais e sociais dos seus associados.

Como afirmei em minha solenidade de posse, ainda em meados de março de 2021, nós somos uma entidade que sempre receberá bem os médicos e fará de maneira incansável a defesa dos seus interesses, garantindo a valorização da atividade médica e, consequentemente, a melhoria contínua da saúde.