Oito décadas de conquistas e desafios
Escrito por Dr. Leonardo Alcântara

Fundado em 1941, o Sindicato dos Médicos do Ceará é uma associação de profissionais que trabalha pela valorização da atividade médica e, consequentemente, pela melhoria contínua da saúde no Estado. Em parceria com as demais entidades representativas da categoria, a instituição está pautada por atribuições como reivindicar melhorias nas condições de saúde da população e buscar o fortalecimento do sistema público de saúde; representar os interesses gerais da categoria ou interesses individuais de filiados; celebrar acordos e convenções coletivas de trabalho e suscitar dissídios coletivos; colaborar como órgão técnico consultivo no estudo e solução de problemas relacionados com a categoria; e zelar pelo cumprimento da legislação, acordos e convenções coletivas de trabalho, sentenças normativas e demais institutos que assegurem direitos à categoria.

Neste ano, comemoramos os 80 anos de atuação desta entidade, que trabalha arduamente com o objetivo de ser referência em prol da Medicina de qualidade. Além das conquistas da Instituição, o Sindicato segue acompanhando todos desafios da categoria, que vão desde reclamações até denúncias, seja devido aos atrasos salariais ou condição de repouso. Ou seja, tomando todas as medidas cabíveis para garantir as melhores condições de trabalho aos médicos cearenses, o Sindicato busca prevenir que situações negativas se prolonguem e que médicos sofram prejuízos.

Para celebrar esse momento, lançamos uma campanha institucional em alusão à data. Nela, são destacados a solidez da história do Sindicato, mostrando, por meio da adequação em diversas plataformas, como a entidade sempre esteve presente de forma atuante na vida do médico. Com um conceito de reconhecimento, em que ressaltamos, através de uma linha do tempo, fatos marcantes na medicina ao longo dessas oito décadas de conquistas do Sindicato.

Representado por grandes profissionais, as palavras-chave da campanha são: valorização da atividade médica, renovação, representatividade, tradição, colaboração e legado, junto a um elemento de compreensão universal: um gráfico de ECG.