2022: um ano de crescimento para o Sindicato dos Médicos
Escrito por Dr. Leonardo Alcântara

Com o objetivo de celebrar acordos e convenções coletivas de trabalho e suscitar dissídios coletivos; colaborar como órgão técnico consultivo no estudo e solução de problemas relacionados com a categoria; e zelar pelo cumprimento da legislação, sentenças normativas e demais institutos que assegurem direitos aos profissionais da saúde, o Sindicato dos Médicos do Ceará busca representar ainda mais a categoria, sendo uma entidade ímpar na sociedade.

Após um excelente 2021, em que os projetos e as ações do Sindicato ganharam mais relevância e notoriedade, a expectativa para 2022 tende a aumentar. No ano passado, alguns marcos foram primordiais para o desenvolvimento da associação, tais como as diversas reuniões, manifestações e diálogos com a Secretaria de Planejamento e Assembleia Legislativa para a aprovação do Plano de Cargos e Salários dos médicos servidores estaduais; o podcast Laudo Med que fala sobre temas relevantes que envolvem a medicina; já no enfrentamento à pandemia, o nosso Departamento Jurídico, junto ao Ministério Público, Ministério do Trabalho e Ministério da Saúde, trabalhou arduamente para com as solicitações de vacinação para os profissionais e a antecipação da colação de grau dos estudantes de medicina. Além disso, implementamos o Clube de Vantagens e a websérie CADE. Também realizamos ações de cobrança e, devido ao atraso salarial da categoria, investimos em uma projeção com a palavra “Silêncio”. Feito isso, o pagamento dos médicos foi realizado.

Para além da defesa do exercício profissional, o Sindicato trabalha com o intuito de prezar pelo bem-estar de modo geral, sendo mais que apenas um identificador e solucionador de problemas relacionados à saúde. Em 2022, o desejo de ser mais transparente com os sindicalizados; quanto aos órgãos públicos, a esperança é que eles estejam sempre dispostos para negociações e diálogos construtivos, abertos ao propósito de fortalecer o vínculo acerca dos debates sobre as políticas de Saúde.

Hoje, o Sindicato dos Médicos possui uma presença indispensável, pois desenvolve um papel único, exercendo sua análise da melhor maneira possível.

 

Assine nossa newsletter

Fique atualizado sobre todas as notícias e oportunidades!

Fale Conosco