Sindicato dos Médicos do Ceará participa do evento do Ministério da Saúde, “Saúde, na escuta”
Na ocasião, a comitiva visitou unidades de saúde no município de Juazeiro do Norte

O presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, Dr. Leonardo Alcântara, participou, no último sábado (29), do evento “Saúde, na escuta”, promovido pelo Ministério da Saúde, em Juazeiro do Norte. Na ocasião, foram apresentadas as ofertas educacionais disponibilizadas pelo Ministério e as novas oportunidades relacionadas à transição do Programa Mais Médicos para o Médicos pelo Brasil. O evento contou com a presença da secretária da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), Dra. Mayra Pinheiro.

Após o evento, o presidente do Sindicato e a comitiva do Ministério da Saúde visitaram o Hospital do Coração do Cariri, onde conversaram com os profissionais da saúde.

Visita à UPA Limoeiro e Hospital Regional do Cariri

No mesmo final de semana, o presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará realizou uma série de visitas às unidades de Saúde em Juazeiro do Norte. Em uma delas, na UPA Limoeiro, o presidente observou que os casos de Covid-19 seguem aumentando no município. Ainda na mesma unidade de saúde, profissionais relataram que recentemente houve um caso de violência em que um paciente foi alvejado. O presidente do Sindicato informou que a entidade vai cobrar dos gestores que a segurança seja permanente em frente a UPA para dar mais tranquilidade aos médicos e população.

Já no Hospital do Cariri, Dr. Leonardo Alcântara conversou com os médicos, apresentou o trabalho do Sindicato e reforçou as ações em prol dos profissionais. De acordo com o presidente, durante a visita foi possível identificar várias demandas para ajudar os profissionais do município.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reitera seu compromisso com a categoria e afirma que está tomando todas as medidas cabíveis para regularizar a situação o quanto antes.