A Secretaria Municipal de Saúde de Maracanaú respondeu, na última segunda-feira (17), uma notificação extrajudicial realizada pelo Sindicato dos Médicos do Ceará no dia 13 de janeiro cobrando esclarecimentos sobre a ausência de repasse dos pagamentos dos médicos que atuam na UPA Pajuçara referente ao mês de novembro de 2021. A mesma notificação foi encaminhada ao Instituto de Assistência à Saúde e Promoção Social – Provida.
De acordo com a Secretaria, é de responsabilidade integral do Instituto a contratação e pagamento do pessoal necessário à execução dos serviços inerentes à atividade prestada. A Secretaria também informou que realizou o repasse para o pagamento dos empregados do Instituto Provida e dos profissionais que prestam plantão no mesmo.
Além disso, a Secretaria comunicou que solicitou à Comissão responsável pelo acompanhamento do contrato e apuração dos fatos apontados, bem como notificou o Instituto. O Sindicato dos Médicos do Ceará informa que, até o momento, não recebeu retorno por parte do Provida.
A entidade reitera seu compromisso com a categoria médica e afirma que está acompanhando a situação para garantir o pagamento dos médicos da UPA Pajuçara.
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará