Provida responde ofício do Sindicato dos Médicos do Ceará sobre necessidade de novas contratações para UPA Pajuçara

Na última segunda-feira (17), o Provida – Instituto Nacional de Gestão Social e Inovação Público Privada, responsável por gerir a UPA Pajuçara, no município de Maracanaú, respondeu ofício encaminhado pelo Sindicato dos Médicos do Ceará, no dia 14 de janeiro, para tratar sobre a alta demanda de pacientes na unidade e a necessidade de contratação de mais profissionais da saúde. De acordo com o Instituto, no dia 28 de dezembro de 2021, a Secretaria Municipal de Saúde de Maracanaú foi oficiada para autorizar a contratação de mais um médico extra.

O Instituto informou, ainda, que recebeu acolhimento positivo por parte da Secretaria e ressaltou que, diante cenário epidemiológico atual, está mantendo a Secretaria ciente quanto à necessidade de autorização para contratação extra de profissionais de saúde, caso necessário.

Ofício

O Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhou o ofício para o Instituto Nacional de Gestão Social e Inovação Pública Privada e para a Secretaria Municipal de Saúde de Maracanaú no dia 14 de janeiro. A entidade solicitou o aumento da contratação dos profissionais médicos na UPA Pajuçara em razão a crescente demanda de atendimentos de pacientes com síndromes gripais e Covid-19.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reitera seu compromisso com a categoria e afirma que seguirá tomando todas as providências necessárias para garantir condições de trabalho dignas aos médicos diante do avanço da pandemia e das síndromes gripais.