Sindicato dos Médicos do Ceará envia ofício à Secretaria Municipal de Saúde solicitando esclarecimentos sobre a continuidade do contrato com as cooperativas de saúde

O Sindicato dos Médicos do Ceará enviou, na última quinta-feira (13), um ofício à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) solicitando esclarecimentos sobre a continuidade do contrato com as cooperativas de saúde, além da superveniência da dispensa da licitação.

Segundo as informações repassadas ao Sindicato, o órgão não estaria renovando contratos de médicos cooperados. Além disso, rescindindo também os mesmos contratos vigentes, já que – supostamente – o Conselho Regional de Medicina do Estado do Ceará (CREMEC) deixou de fornecer as certificações de inexigibilidade às cooperativas.

Com isso, essa situação resultaria na supervenção da dispensa de licitações para contratações de empresas que possam suprir as demandas dos profissionais, pois antes eram responsabilidades atribuídas às cooperativas.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reitera seu compromisso com a categoria médica e afirma que tomará todas as medidas necessárias para que haja esclarecimentos quanto à troca de cooperativas.

Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará

Assine nossa newsletter

Fique atualizado sobre todas as notícias e oportunidades!