Sindicato dos Médicos do Ceará solicita reunião com Secretaria de Saúde de Horizonte para tratar remuneração dos servidores médicos

Na última terça-feira (11), o Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhou ofício para a Secretaria de Saúde do município de Horizonte solicitando marcar uma reunião com a titular da pasta, Lúcia Amaro de Araújo Gondim, para tratar sobre a remuneração dos servidores médicos. Segundo o Sindicato, os médicos concursados estão com a  remuneração congelada há quase uma década, bem como o valor do plantão do concursado é inferior ao valor do plantão dos cooperados.

O Departamento Jurídico da entidade destaca que, em detrimento da pandemia da Covid-19 pela qual os médicos se encontram diretamente expostos, além dos gastos financeiros excessivos que a doença demanda, com materiais de higiene e medicamentos, faz ainda mais necessário o reajuste da remuneração dos médicos servidores de Horizonte.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reitera seu compromisso com a categoria a qual representa e afirma que seguirá acompanhando a situação até que o município se comprometa em regularizar a situação.