Sindicato dos Médicos notifica Instituto Provida por ausência de repasse dos pagamentos dos profissionais que atuam na UPA Pajuçara

O Sindicato dos Médicos do Ceará notificou extrajudicialmente, na última quinta-feira (13), o Instituto de Assistência à Saúde e Promoção Social (Instituto Provida), por ausência de repasse dos pagamentos dos médicos que atuam na UPA Pajuçara, no município de Maracanaú. Segundo informações recebidas pelo Departamento Jurídico da entidade, os médicos contratados pelo instituto estão com atraso salarial referente ao mês de novembro de 2021.

O Departamento Jurídico ressalta que a informação é de que, mesmo após diversas tentativas, não houve disposição por parte do Instituto em resolver a questão de forma definitiva. O departamento também destaca que ao entrar em contato com o município de Maracanaú, responsável solidário pelo pagamento dos plantões ora discutidos, foi informado que já houve o repasse dos valores referentes aos pagamentos dos médicos em relação ao mês de novembro.

No entanto, até o momento, os médicos estão sem receber a devida contraprestação pelos serviços prestados. O Sindicato dos Médicos do Ceará determina ao Instituto Provida o prazo de 72 horas para comunicar quando o pagamento será efetuado, sob pena de serem tomadas as medidas jurídicas cabíveis em âmbito judicial.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reitera seu compromisso com a categoria médica e afirma que tomará todas as providências necessárias para garantir o pagamento dos médicos da UPA Pajuçara.