Sindicato encaminha ofício a Caucaia cobrando providências sobre situação dos médicos após Coren-CE fechar três postos de saúde

Após a interdição de pelo menos três Unidades Básicas de Saúde (UBS) no município de Caucaia pelo Conselho Regional de Enfermagem (Coren-CE), na última quarta-feira (05), por más condições e irregularidades, o Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhou ofício, nesta quinta-feira (06), ao secretário de Saúde de Caucaia, Zózimo Luís de Medeiros Silva, cobrando providências de como ficará o labor e condições dignas de trabalho dos médicos lotados nestas unidades. As interdições ocorreram nos bairros Cumbuco, Barra Nova e Padre Júlio Maria depois de uma série de visitas aos postos de saúde do município.

Entre as diversas irregularidades, o Conselho apontou ainda insalubridade e falta de profissionais nas três UBS do município. O Coren-CE concedeu um prazo de 72 horas à Prefeitura de Caucaia para apresentar documentação e regularizar a situação.

“O Sindicato dos Médicos do Ceará apresenta profunda preocupação com o estado da Saúde do município de Caucaia que já anda com sérias dificuldades e precariedade há consideráveis anos. Solicitamos urgentemente informações sobre as providências que o município de Caucaia irá fazer a respeito desta situação”, ressalta o presidente da entidade, Dr. Leonardo Alcântara.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reforça seu compromisso com os profissionais de Caucaia e afirma que seguirá cobrando as providências necessárias para que os médicos possuam melhores condições de trabalho no município, principalmente neste momento de aumento de casos de síndromes gripais e Covid-19, que tem levado um maior número de pessoas às unidades de saúde.