Janeiro Branco: Sindicato dos Médicos lança 3º episódio do podcast LaudoMed com ênfase na saúde mental da categoria
Episódio discute sobre o impacto da pandemia da Covid-19 na vida dos médicos

O Sindicato dos Médicos do Ceará lançou, na última semana, o terceiro episódio do LaudoMed, podcast quinzenal que tem o objetivo de ser um espaço de debate de temas relevantes que envolvem a medicina e que impactam diretamente no dia a dia dos médicos cearenses, suas famílias e a sociedade. Nesta edição, em alusão ao Janeiro Branco, mês que chama atenção para a saúde mental das pessoas, o presidente do Sindicato dos Médicos, Dr. Leonardo Alcântara, entrevista o médico psiquiatra, psicogeriatra e fundador do Instituto Viva a Vida, Dr. Nairton Cruz.

Com o tema “Saúde mental dos profissionais da saúde”, o LaudoMed discute sobre o impacto da pandemia da Covid-19 na vida dos médicos, os transtornos psiquiátricos mais comuns, o alcoolismo, a Síndrome de Burnout, entre outros. Durante o episódio, o Dr. Nairton relata as dificuldades que a categoria médica vivenciou no início da pandemia. “Já nos primeiros meses, era muito comum as dúvidas dos colegas que traziam histórias de noites sem dormir, ansiedade ao ir para o platão e estresse. Alguns usavam, inclusive, fraldas”, pontuou o profissional.

O episódio do Laudo Med está disponível nas plataformas de streaming de áudio Spotify e Deezer.