Prefeitura de Fortaleza anuncia reajuste fracionado de 11% para servidores municipais; Sindicato dos Médicos enviou ofício solicitando reajuste em setembro

Os servidores públicos municipais de Fortaleza terão reajuste geral de 11% em 2022, conforme anunciou o prefeito José Sarto, na última terça-feira (14), durante reunião com entidades sindicais de diversas categorias no Paço Municipal.

Conforme o anúncio, o reajuste será escalonado da seguinte forma: 4% em fevereiro, 4% em agosto e 3% em dezembro, totalizando 11%. O projeto de lei foi assinado e encaminhado ainda ontem para apreciação dos vereadores na Câmara Municipal de Fortaleza.

De acordo com a Prefeitura de Fortaleza, uma nova reunião com a Mesa Central já está agendada para o dia 23 de dezembro, para retomar a discussão de outros pontos, como política habitacional e o valor do vale refeição.

Solicitação

Em setembro deste ano, após Assembleia Geral Extraordinária (AGE) com os médicos servidores municipais de Fortaleza, o Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhou ofício ao prefeito José Sarto, solicitando o reajuste dos médicos. A motivação ocorreu devido a evidente defasagem vencimental dos servidores médicos municipais, que estavam desde maio de 2020 sem reajuste.

(Foto: Kiko Silva/Prefeitura de Fortaleza)

Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará, com informações da Prefeitura de Fortaleza