Missão Simers: Sindicato dos Médicos do Ceará realiza visita ao Sindicato Médico do Rio Grande do Sul para intensificar ações

O presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, Dr. Leonardo Alcântara, e os coordenadores dos departamentos de Comunicação, Jurídico, Comercial e Gerência estão nesta quinta-feira (09) e sexta-feira (10), em Porto Alegre, participando de visita institucional ao Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers). O objetivo da Missão Simers é trocar experiências para intensificar as ações da entidade.

Na manhã da quinta-feira, Dr. Leonardo Alcântara e equipe foram recebidos pelo vice-presidente do Simers, Dr. Marcos Rovinski, e o Coordenador do Núcleo de Psiquiatria, Dr. Fernando Uberti. Em seguida, o presidente e a coordenadora do Departamento Jurídico, Dra. Thaís Timbó, participaram da gravação do programa Café com a Diretoria, na Rádio Simers.

Pela tarde, a comitiva do Sindicato dos Médicos do Ceará participou da apresentação de ações e planejamentos dos setores do Comercial e Relacionamento; Assessoria ao Médico; Comunicação e Marketing; Qualidade;e Projetos Especiais.

Já nesta sexta-feira (10), a equipe do Sindicato dos Médicos do Ceará seguiu para o segundo dia de apresentações, desta vez, dos setores Jurídico; Contabilidade Interna e Financeiro; e Assessoria Política.

“O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul é o maior sindicato da América Latina, e tem muito o que ensinar para nós. Essa troca com um Sindicato que tem os mesmos objetivos e desafios, é muito importante para o crescimento da nossa instituição”, avaliou o presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, Dr. Leonardo Alcântara.

O Coordenador do Núcleo de Psiquiatria do Simers, Dr. Fernando Uberti, agradeceu a visita do Sindicato dos Médicos do Ceará. “É um grande prazer receber, no Rio Grande do Sul, o Sindicato dos Médicos do Ceará, que é uma entidade referencial para todos nós. O Simers é o maior sindicato da América Latina, evidentemente tem experiências interessantes, mas também é fundamental para nós aprendermos com as experiências de outras entidades representativas da categoria médica. Nosso objetivo é esse, uma troca de experiências que possam potencializar as nossas ações”, ressaltou.

Após a conclusão das apresentações, a equipe do Sindicato dos Médicos do Ceará foi recebida pelo presidente do Simers, Dr. Marcelo Matias, que se despede de sua gestão deixando o cargo de presidente para o Dr. Marcos Rovinski, atual vice. “Estamos muito felizes com a visita do pessoal do Sindicato dos Médicos do Ceará aqui no Rio Grande do Sul, para fazermos essa troca de experiências, apendermos e, mais que isso, que possamos nos unir, porque as pautas em defesa da medicina e dos médicos, que são pautas nacionais”, disse Dr. Marcelo Matias.