Médicos de Caucaia suspendem paralisação após município efetuar pagamentos atrasados

Os médicos que prestam serviços nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) do município de Caucaia suspenderam a paralisação das atividades que começaria nesta quinta-feira (09) após o município efetuar os pagamentos atrasados na quarta-feira (08). A paralisação foi deliberada, na última segunda-feira (06), em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada pelo Sindicato dos Médicos do Ceará.

Durante assembleia, os profissionais informaram sobre a ausência do pagamento referente ao mês de outubro e alegaram que os atrasos tornaram-se recorrentes ao longo deste ano. Os médicos também haviam afirmado que já estavam cansados com a falta de respeito e ausência de qualquer esclarecimento por parte do município.

Notificação

Logo após a assembleia, o Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhou ofício ao Secretário de Saúde do Município de Caucaia, Zózimo Luís de Medeiros Silva, comunicando sobre a paralisação dos médicos. Antes da deliberação da paralisação, a entidade já havia notificado a Prefeitura de Caucaia sobre essa questão, mas não obteve nenhuma resposta.

O presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, Dr. Leonardo Alcântara, considera a decisão importante para a classe médica de Caucaia, que há tempos vem sofrendo com a falta de atenção do município. “Precisamos da garantia de que os médicos do município de Caucaia sejam respeitados e tenham seus pagamentos honrados todos os meses, para que não seja preciso recorrer a uma paralisação novamente”, afirma.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e ressalta que vai continuar acompanhando a situação do município de Caucaia no sentido de evitar novos atrasos.