Assembleia delibera que pagamento dos médicos que atuam em São Gonçalo do Amarante se dará por meio de ação ajuizada pelo Sindicato

O Sindicato dos Médicos do Ceará realizou, na última segunda-feira (06), Assembleia Geral Extraordinária (AGE) com os médicos que atuam no município de São Gonçalo do Amarante sobre o atraso nos pagamentos dos honorários médicos referente ao mês de outubro. Durante assembleia, a entidade informou que o pagamento ocorrerá pela Vara do Trabalho de São Gonçalo do Amarante por meio de ação ajuizada pelo Sindicato dos Médicos.

A assembleia ocorreu de forma virtual, com início às 18 horas em primeira convocação, presidida pelo presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, Dr. Leonardo Alcântara, e secretariada pela coordenadora do Departamento Jurídico da entidade, Dra. Thaís Timbó. O presidente explicou aos médicos presentes o objetivo da convocação de deliberar sobre os atrasos de pagamento dos profissionais médicos que atuam na Upa Pecém e no Hospital Público do município de São Gonçalo.

O Sindicato dos Médicos informou que após contato com a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, bem como os secretários e os interventores da Fundação Leandro Bezerra, as negociações avançaram. Além disso, a Prefeitura afirmou já ter realizado maior parte do repasse, porém solicitou para que o pagamento fosse realizado em Juízo, visto o receio de calote pela Fundação.

Ação

Ainda durante assembleia, o Sindicato informou aos médicos que na sexta-feira (03), participou de audiência na qual ficou deliberado e acordado que o pagamento se daria pela Vara do Trabalho de São Gonçalo do Amarante, através de ação ajuizada pelo Sindicato dos Médicos.

Os profissionais presentes foram devidamente informados de que precisariam repassar os dados para o Departamento Jurídico da entidade, e que a ação seria ajuizada assim que os documentos fossem recebidos. O Sindicato será, portanto, polo ativo da ação judicial e, em breve, os valores serão pagos.

Contratação

A advogada Thaís Timbó também explicou aos presentes que o pleito sobre a nova forma de contratação foi levado à Prefeitura. Um dos médicos, inclusive, informou que após o contato do Sindicato a situação já estava sendo resolvida.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera que segue trabalhando para garantir as melhores condições de trabalho.