Secretaria Municipal da Saúde de Fortaleza responde notificação sobre ausência de pagamento de médicos cooperados da Coaph

O Sindicato dos Médicos do Ceará recebeu, na última segunda-feira (06), ofício encaminhado pela titular da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Fortaleza, Ana Estela Leite, sobre a ausência de pagamento de médicos cooperados da Cooperativa de Atendimento Pré e Hospitalar (Coaph) que atuam nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) administradas pela Fundação Leandro Bezerra. A entidade havia notificado extrajudicialmente a Secretaria cobrando esclarecimentos acerca do atraso salarial do mês de outubro.

A SMS afirmou que os repasses referentes aos pagamentos de outubro foram efetivados. A pasta disse, ainda, que entrou em contato com a referida Organização Social para prestar esclarecimentos.

UPAs

A Fundação Leandro Bezerra de Meneses, por intermédio da Secretaria Municipal da Saúde, é responsável pela gestão das UPAs 24 horas localizadas nos bairros Vila Velha, Bom Jardim e Edson Queiroz. O Sindicato dos Médicos do Ceará recebeu diversos relatos e reclamações a respeito da ausência de pagamento dos serviços prestados em outubro.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera que seguirá acompanhando a situação até que seja solucionada.