Corredômetro: 211 pessoas estão nos corredores dos principais hospitais públicos de Fortaleza

Os maiores hospitais públicos de Fortaleza registraram, em novembro, um total de 211 pessoas internadas nos corredores. Os dados constam no Corredômetro, levantamento realizado mensalmente pelo Sindicato dos Médicos do Ceará. Os números foram contabilizados até a última quinta-feira (02).

Em novembro, além das unidades do Instituto Dr. José Frota (IJF), Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes (HM), Hospital Infantil Albert Sabin (HIAS) e Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto (HSM), o Frotinha do Antônio Bezerra também entrou no levantamento.

Segundo os dados, foram registradas 36 pessoas à espera de um leito no Hospital de Saúde Mental; 66 no Hospital de Messejana; 61 no HGF; 24 no IJF; zero no Hospital Infantil Albert Sabin; e 41 no Frotinha do Antônio Bezerra.

O objetivo do Corredômetro é divulgar e compartilhar com a sociedade sobre as dificuldades enfrentadas por pacientes e profissionais da área da saúde.

Saiba mais

O Corredômetro iniciou os registros em dezembro de 2016 – antes  publicado diariamente e, depois, nos dias úteis – passou a ser divulgado somente no último dia útil de cada mês, como um recorte da realidade mensal da saúde pública.