Cearense assume Diretoria de Comunicação de Federação Médica Brasileira

O dermatologista, pediatra e diretor do Sindicato dos Médicos do Ceará, Edmar Fernandes de Araújo Filho assume, no dia 27 de novembro, o cargo de Secretário de Comunicação da Federação Médica Brasileira (FMB), entidade que representa mais de 400 mil médicos no Brasil.

“É uma honra participar de um trabalho conjunto para proteger o trabalho e a dignidade da classe médica brasileira”, avalia Edmar, que há 6 anos se dedica ao movimento sindical, tendo sido presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará.

Com a integração do Estado de Ceará à Federação Médica, a entidade que tem na presidência o médico Tadeu Calheiros, de Pernambuco, totaliza 19 sindicatos filiados que juntos lutam pela a valorização do trabalho e da carreira médica, melhorias na qualidade da assistência médica público e privada, busca por políticas de qualificação na formação de médicos no país, e gestão em saúde pública efetiva.

“A Federação foi criada pelo esforço de muitos e agora nós precisamos dar passos maiores. Passos que estão segmentados graças à pavimentação dos presidentes anteriores, que nos dá a oportunidade de começar com um grande legado, quase dobrando o tamanho da nossa representação, com a entrada de cinco novos sindicatos, entre eles o do Ceará, e isso é muito significativo”, afirma.

São filiados à FMB os sindicatos do Acre, Alagoas, Anápolis, Amapá, Amazonas, Grande ABC, Campinas, Ceará, Criciúma, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Roraima, Tocantins e Sorocaba (SP).

Fonte: Comunicação da Federação Médica Brasileira