Sindicato dos Médicos do Ceará participa do IV Congresso Internacional de Saúde do Interior e Fronteiras, em Manaus

O Sindicato dos Médicos do Ceará, representado pelo diretor financeiro e de patrimônio, Dr. Edmar Fernandes, participou do IV Congresso Internacional de Saúde do Interior e Fronteiras, que aconteceu em Manaus (AM), de 12 a 14 de novembro. O evento ocorreu na Universidade Federal do Amazonas (UFAM), com ciclos de palestras e debates.

Neste ano, devido à pandemia da Covid-19, o tema foi: “A carreira médica como fator estruturante para a saúde do interior” e “Planejamento estratégico para a prevenção e combate a pandemias e catástrofes”. O evento reuniu estudantes, representantes e autoridades nacionais e internacionais da área da saúde.

No sábado (13), Dr. Edmar Fernandes participou da palestra “Relações de trabalho dos Médicos no Latino-Ibero-América e Caribe”, com as palestras do  Dr. Aníbal Cruz, Secretário de Saúde de Cochabamba na Bolívia e o Dr.José Ramon Huerta, presidente da Entidade Colegiada de Soria-Espanha. Também participaram da mesa, Sylvio Mário Puga Ferreira, Reitor da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e o Dr.Lincoln Lopes Ferreira, presidente da Confederação Médica Latino-Ibero-Americana e do Caribe (Confemel) e ex-presidente da Associação Médica Brasileira (AMB).

O diretor financeiro do Sindicato dos Médicos do Ceará também participou da palestra “Tecnologia em Saúde como forma de diminuir desigualdades”, e dividiu a mesa junto com Casemiro dos Reis Júnior, ex-presidente da Federação Médica Brasileira (FMB), o presidente da Confemel, Dr. Lincoln Lopes, e Dr.Mário Viana, presidente do Sindicato dos Médicos do Amazonas (SIMEAM).

O Sindicato dos Médicos do Ceará, como entidade que trabalha pela valorização da atividade médica, reitera seu interesse em contribuir para a melhoria da qualidade da saúde pública no Estado e no País.