Sindicato dos Médicos do Ceará compõe nova diretoria da FMB

O Sindicato dos Médicos do Ceará participou, nos dias 4 e 5 de novembro, no Recife, da posse da nova diretoria da Federação Médica Brasileira (FMB), para o triênio 2021-2024. A cerimônia reuniu dirigentes sindicais de diversas regiões do Brasil, médicos e autoridades políticas, na Associação Médica de Pernambuco.

O médico pediatra e diretor do Sindicato dos Médicos de Pernambuco, Tadeu Calheiros, foi empossado presidente da FMB. Também tomaram posse 15 diretores de 18 sindicatos brasileiros, entre eles o do Ceará, que passou a integrar a entidade.

Na nova gestão da FMB, o diretor financeiro do Sindicato dos Médicos do Ceará, Dr. Edmar Fernandes, assumiu como Secretário de Comunicação, e terá como missão, nos próximos três anos, alinhar pautas e ações dos Sindicatos que compõem a FMB.

O Sindicato dos Médicos do Ceará, representado pelo presidente Dr. Leonardo Alcântara e o diretor Dr. Edmar Fernandes, cumpriu agenda em Pernambuco na última semana onde, além da posse da nova diretoria da FMB, participou do 3º Congresso da FMB e realizou visita ao Simepe.

Sindicatos que compõem a FMB

São filiados à FMB os sindicatos do Acre, Alagoas, Anápolis, Amapá, Amazonas, Grande ABC, Campinas, Ceará, Criciúma, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Roraima, Tocantins e Sorocaba (SP).

Composição da Diretoria da FMB Gestão 2021-2024

Presidente: Tadeu Calheiros (PE)

Vice-Presidente:  Fernando Luiz de Mendonça (MG)

Secretário Geral:  José Roberto Cardoso Murisset (Grande ABC)