Sindicato dos Médicos encaminha ofício à Secretaria de Saúde de Quixadá e MPCE com listagem de profissionais com salários em atraso

O Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhou ofício, na última sexta-feira (05), à Secretaria de Saúde do Município de Quixadá e à Promotoria de Justiça do Juizado Especial Cível e Criminal de Quixadá apresentando a listagem de nomes e valores dos profissionais médicos com salários em atraso dos meses de novembro e dezembro de 2020. A lista foi solicitada durante reunião, na última quarta-feira (03), no município, para tratar sobre a ausência de pagamento dos médicos.

A reunião havia sido solicitada pelo Promotor de Justiça, Cláudio Chaves e contou com a presença do Procurador do Município, Dr. Leandro Teixeira Gomes, do Secretário de Planejamento e Finanças José Erismá Nobre, e da Coordenadora Jurídica do Sindicato dos Médicos, Dra. Thaís Timbó. No documento, o Sindicato dos Médicos do Ceará anexou, ainda, declarações e escalas assinadas pelos diretores clínicos que trabalhavam na UPA e no Hospital Eudásio Barroso atestando que os plantões foram devidamente prestados.

O Sindicato dos Médicos do Ceará esclarece que o referido ofício foi encaminhado, também, ao Promotor de Justiça, com o objetivo de dar maior celeridade ao pleito.

“Aproveitamos o ensejo para solicitar que caso o município deseje realizar a conferência dos plantões realizados, que seja verificado junto às Unidades de Saúde onde os plantões foram devidamente prestados, pois existem documentos comprobatórios, como o livro de ocorrência da enfermagem, que por lei precisa permanecer nas referidas unidades”, destaca o presidente do Sindicato dos Médicos, Dr. Leonardo Alcântara.

Nova audiência

Na manhã desta segunda-feira (08), houve uma nova reunião e o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) determinou o prazo de 30 dias para que o município de Quixadá resolva a situação e que o Sindicato dos Médicos do Ceará apresente mais dados que comprovem que os médicos exerceram suas funções. Também foi solicitada ao Sindicato, a apresentação dos dados bancários dos médicos mencionados.

No dia 16 de dezembro, uma nova audiência será realizada para tratar novamente sobre o assunto. O Sindicato dos Médicos do Ceará esclarece aos médicos que a situação está sendo resolvida de forma satisfatória. Aos que não procuraram a entidade ainda, entrem em contato o quanto antes.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria e reitera que segue trabalhando para garantir segurança e as melhores condições de trabalho.