Sindicato dos Médicos promove ação de Dia das Crianças na comunidade Pau Fininho, em Fortaleza

Instituição que há 80 anos é referência em prol da valorização da categoria médica e da Medicina de qualidade, o Sindicato dos Médicos do Ceará promoveu uma ação solidária na comunidade Pau Fininho, no bairro Papicu, em Fortaleza, no último domingo, 31 de outubro.  A ação realizada foi uma edição especial do projeto Doutores da Solidariedade em alusão ao Dia das Crianças e ocorreu dentro da Escola Estadual de Educação Profissional Maria José Medeiros.

A ação contou com a participação de voluntários, colaboradores, médicos associados do Sindicato, participantes do Projeto Conexão e discentes que fazem parte da Associação dos Estudantes de Medicina do Estado do Ceará, além dos parceiros Unimed Fortaleza, Nossa Fruta Brasil, Solar Coca-Cola, Instituto da Cooperação do Sicredi, Uniodonto Fortaleza e o escritório de advocacia Studart Correia.

Através das doações, o Sindicato dos Médicos do Ceará proporcionou uma manhã de lazer, com distribuição de brinquedos, lanches, material de higiene e material escolar para cerca de 100 crianças da comunidade Pau Fininho. Além disso, foram realizados atendimentos médicos, tanto para as crianças como para os pais e pessoas da comunidade, nas especialidades de Pediatria, Dermatologia, Clínico Geral, Psicologia, Fisioterapia e Odontologia.

A ação também contou com ginástica laboral, aulas de dança e cabeleireiro.