Presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará recebe IX comenda do Jornal do Médico

O presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, Dr. Leonardo Alcântara, recebeu, na noite da última quinta-feira (28), a IX Comenda Jornal do Médico. A honraria ocorreu  no auditório térreo da Faculdade de Medicina Unichristus.

A IX Comenda Jornal do Médico teve como slogan “Memórias & Protagonismo da Medicina na pandemia de COVID” e reconheceu o trabalho do Sindicato dos Médicos do Ceará em prol da valorização da categoria médica e da medicina de qualidade durante estes 80 anos de atuação. O presidente do Sindicato dos Médicos agradeceu ao Jornal do Médico pela homenagem e fez um breve histórico dos 80 anos do Sindicato. “A gente completa 80 anos como uma instituição forte, que quer cada vez mais estar presente na vida do médico, que tem tentado fazer de tudo para mostrar a importância”, disse Dr. Leonardo Alcântara.

Saiba mais

Idealizada em 2012, a honraria é uma iniciativa dos editores do Jornal do Médico, com o objetivo de reconhecer e valorizar médicos, entidades, instituições de saúde, projetos e personagens que contribuem de alguma maneira para o desenvolvimento de uma medicina e saúde de qualidade.

Além do Sindicato dos Médicos do Ceará, também receberam homenagens o Instituto Emergência Brasil, Dr. Frederico Arnaud; o Conselheiro Dr. Eusébio Rocha, in memoria; e o Dr. Geraldo Madeira Sobrinho, in memoriam.