Dia do Servidor Público: Sindicato dos Médicos do Ceará participa de caminhada pela efetivação do PCCS

O Sindicato dos Médicos do Ceará participou, na manhã desta quinta-feira (28), no Dia do Servidor Público, de mais um ato pela efetivação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores da saúde junto aos demais Sindicatos da Saúde. A concentração do ato aconteceu por volta de 9 horas na Praça da Imprensa e de lá os sindicatos e servidores foram em caminhada até à Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.

As categorias da Saúde estão unidas em prol de sensibilizar o governador Camilo Santana e deputados cearenses para a aprovação do PCCS. No caso dos médicos servidores estaduais, o PCCS foi instituído em 2008 e desde então não foi efetivado em totalidade, gerando uma desvalorização salarial superior a 100% quando comparado a inflação do mesmo período.

Na última terça-feira (26), os Sindicatos da Saúde realizaram um ato em frente ao Palácio da Abolição também com o objetivo de conseguir uma agenda com o governador para tratar sobre o assunto. A comissão havia sido recebida pela Assessora Especial de Acolhimento aos Movimentos Sociais, Zelma Madeira, que ficou de dar uma devolutiva na próxima quarta-feira (03). Nesta data, os Sindicatos irão novamente realizar mobilização em frente ao Palácio da Abolição para cobrar uma resposta.

“Neste momento, é muito importante que as categorias da Saúde estejam unidas e mobilizadas pela efetivação do PCCS. Nada está assegurado, não temos nenhuma resposta concreta, portanto precisamos unir forças para que o Governo do Estado nos atenda e entenda a necessidade de urgência da aprovação do PCCS”, afirmou o presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, Dr. Leonardo Alcântara.

Agenda:

Ato pela efetivação do PCCS