Carros e aparelhos do SAMU/CE estão em condições inadequadas para atendimento; Sindicato dos Médicos cobra esclarecimentos à Sesa

Na última segunda-feira (13), o Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhou ofício ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do Estado do Ceará (SAMU/CE) e à Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa) cobrando esclarecimentos sobre as condições inadequadas em seus carros. Além disso, profissionais também denunciaram más condições nos aparelhos.

Conforme relatos que chegaram ao Departamento Jurídico do Sindicato, o problema já persiste há um bom tempo, o que compromete o desempenho das funções médicas e o atendimento à população.

Como entidade que busca o resguardo, proteção e valorização da categoria, bem como garantir um atendimento de qualidade à população, o Sindicato dos Médicos solicita esclarecimentos ao SAMU/CE e à Sesa sobre as informações expostas e que as providências para melhoria dos carros e fornecimentos dos aparelhos sejam tomadas o mais rápido possível.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a classe médica cearense e reitera que segue avançando para assegurar as melhores condições de trabalho.