Na última sexta-feira (13), a Cooperativa de Trabalho dos Médicos Emergencistas do Ceará LTDA (Cemerge) efetuou o pagamento do salário dos médicos do Hospital de Messejana em atraso há três meses. Essa foi mais uma vitória após intenso trabalho de atuação do Sindicato dos Médicos do Ceará.
Os médicos estavam com seus salários em atrasos referentes aos meses de abril, maio e junho. Desde o início das reclamações e denúncias, o Sindicato oficiou a Cooperativa, notificou a Secretaria da Saúde do Estado do Ceará e oficiou, ainda, o Ministério Público do Estado do Ceará cobrando para que a situação fosse regularizada o quanto antes.
Com o agravamento da situação, o Sindicato realizou, também, uma projeção em um prédio no bairro Benfica para chamar atenção da sociedade sobre o silêncio da Secretaria da Saúde pelo atraso no repasse da verba.
O Sindicato dos Médicos comemora a regularização do pagamento e destaca que é injustificável que os profissionais, principalmente os que atuam na linha de frente no combate à Covid-19, sofram qualquer tipo de prejuízo. O Sindicato seguirá acompanhando a situação e tomando todas as medidas cabíveis para garantir as melhores condições de trabalho aos médicos.
Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará