Médicos do Hospital Leonardo da Vinci estão sem receber adicional Covid desde abril

O Sindicato dos Médicos do Ceará notificou a Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa/CE) pelo atraso no pagamento do adicional Covid aos médicos que atuam no Hospital Leonardo da Vinci, em Fortaleza. Os profissionais estão desde abril sem receber o benefício.

O adicional foi instituído devido o enfrentamento da pandemia da Covid-19 na qual os profissionais da saúde são os mais expostos ao contágio do novo coronavírus. O valor adicional é, além de um estímulo, um reconhecimento pelo trabalho desempenhado por esses médicos da linha de frente.

No entanto, o Departamento Jurídico do Sindicato vem recebendo, nos últimos dias, diversas denúncias dos profissionais que atuam no Hospital Leonardo da Vinci de que estão desde abril sem receber o pagamento do adicional.

O Sindicato dos Médicos solicita à Sesa esclarecimentos sobre o atraso para efetuar o pagamento do benefício, tendo em vista que o Hospital Leonardo da Vici é, hoje, referência no atendimento de pacientes com Covid-19 no Ceará.

“Nada mais justo que os profissionais, que trabalham incansavelmente, arriscando as próprias vidas diariamente, recebam seus salários e gratificações em dias. O Sindicato dos Médicos está acompanhando de perto esta situação, cobrando dos órgãos responsáveis que seja resolvido o mais rápido possível”, destaca Dr. Leonardo Alcântara, presidente do Sindicato.