Sindicato notifica ISGH para cobrar esclarecimentos sobre ausência de pagamento dos médicos que atuam nas UPAs através de Cooperativa

O Sindicato dos Médicos do Ceará notificou, na última terça-feira (19), o Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH) cobrando esclarecimentos sobre a ausência de pagamento dos médicos que atuam nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) através de Cooperativa. Os profissionais estão com seus pagamentos atrasados referentes aos plantões prestados no período de 21 de abril a 20 de maio.

De acordo com o Departamento Jurídico do Sindicato, a notificação foi provocada após o recebimento de denúncias dos médicos que prestaram serviços ao ISGH, nas quais destacaram que o instituto não se dispôs a resolver a situação de forma definitiva. A Cooperativa informou aos médicos que o pagamento não foi realizado em razão da ausência de repasse dos valores.

Os profissionais relataram ainda que, devido ao longo período sem receber remuneração, já esgotaram suas reservas econômicas e estão considerando entregar as suas escalas. Por estas razões, o Sindicato dos Médicos solicita ao ISGH que apresente uma data de quando o pagamento será efetuado dentro de um prazo de 48 horas.

O Sindicato dos Médicos seguirá acompanhando e tomando todas as providências cabíveis até que a situação seja regularizada, além de reiterar seu compromisso pela defesa da categoria médica cearense.