Após notificação, Sindicato recebe retorno da Cemerge com esclarecimentos sobre atraso no pagamento

No dia 12 de julho, o Sindicato dos Médicos do Ceará notificou a Cooperativa de Trabalho dos Médicos Emergencistas do Ceará LTDA (Cemerge) pela ausência de pagamento dos médicos que atuam na UTI Covid do Hospital de Messejana, em Fortaleza, referente ao período de abril a maio deste ano. Na última quarta-feira (14), a Cemerge encaminhou ofício com os esclarecimentos cobrados pelo Sindicato.

De acordo com a Cooperativa, o contrato questionado foi firmado junto à Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa/CE), tendo como previsão o prazo de 30 dias contado a partir do envio da nota fiscal/fatura. Ainda segundo a Cemerge, o período de 21/04/2021 à 20/05/2021 teve a fatura entregue em 18 de junho, o que significa que a Sesa/CE tem até o dia 17 de julho para efetuar o pagamento.

A Cemerge destaca que não há meio de efetuar o pagamento aos cooperados de forma antecipada pelo fato de que, por lei, as Cooperativas não têm o objetivo de lucro, mas que diante os atrasos de pagamentos age de forma célere para que os mesmos sejam efetuados.

O Sindicato dos Médicos afirma que está acompanhando de perto o cumprimento do prazo. Caso o pagamento não seja realizado, serão tomadas as medidas cabíveis.