Sindicato dos Médicos encaminha ofício à Secretaria da Saúde solicitando reunião para tratar sobre o concurso público da Funsaúde

O Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhou, na última terça-feira (06), um ofício à Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa/CE), destinado ao secretário Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, no qual solicita uma reunião para tratar de assuntos relacionados ao concurso público da Fundação Regional de Saúde (Funsaúde), na área médica.

No ofício, o Sindicato destaca que o prazo de apresentação da impugnação, de apenas cinco dias após a divulgação do edital, inviabiliza uma organização e discussão mais ampla junto à categoria. A entidade também afirma que está recebendo diversos questionamentos dos médicos que apontam prejuízos não somente à classe, como à população que necessita de atendimento.

Entre as principais reclamações dos profissionais, destacam-se: a ausência de debate com a categoria médica e a respectiva apresentação do projeto. Os profissionais também questionam a correlação da quantidade de vagas e das unidades de saúde beneficiárias para fins de aferição mínima da lotação, bem como o estudo e respectivo dimensionamento da necessidade do serviço e da atual situação de cada unidade de saúde, em suas particularidades, para fins de indicação dos quantitativos.

Com base no que foi exposto, o Sindicato reitera que a forma como o edital está sendo conduzido representa prejuízo à assistência dos usuários e beneficiários.

O Sindicato dos Médicos do Ceará reafirma seu compromisso com a categoria médica cearense e pela defesa das melhores condições de trabalho.