Sindicato dos Médicos realiza Assembleia Geral Extraordinária com os profissionais sobre o edital do concurso público da Funsaúde

O Sindicato dos Médicos do Ceará realizou, na última segunda-feira (05), às 19h30, a Assembleia Geral Extraordinária para discutir com os profissionais sobre o edital do concurso público da Fundação Regional de Saúde (Funsaúde). Na ocasião, foi apresentado aos médicos o pedido de impugnação ao edital.

A Assembleia ocorreu com a presença do Diretor Financeiro do Sindicato, Dr. Edmar Fernandes, e a coordenadora do Departamento Jurídico, a advogada Thaís Timbó. Durante a reunião, o Sindicato apresentou aos médicos participantes os pontos que estão sendo impugnados no edital, após o recebimento de diversas reclamações dos médicos, entre eles: a ausência de correlação da quantidade de vagas e das unidades de saúde beneficiárias para fins de aferição mínima da lotação; ausência de estudo/dimensionamento da necessidade do serviço e da atual situação de cada unidade de saúde, em suas particularidades, para fins de indicação do quantitativo; e ausência de debate com a categoria médica e respectiva apresentação do projeto.

Ainda na Assembleia, o Sindicato informou aos médicos que o Departamento Jurídico vai abrir um novo canal de comunicação com a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa/CE) com o objetivo de ampliar o debate sobre o edital da Funsaúde e levar as manifestações da categoria.

“O Sindicato dos Médicos está aberto para receber as manifestações dos profissionais, tanto as positivas quanto as negativas. Nosso objetivo é garantir que a categoria seja atendida e que esse concurso ocorra de forma a beneficiar não só nossos médicos, como a população que precisa de atendimento”, destacou Dr. Edmar Fernandes.

O Sindicato dos Médicos reafirma, portanto, seu compromisso com a categoria médica cearense e pela defesa das melhores condições de trabalho.