Em Assembleia, médicos aprovam negociações de Convenções e Acordos Coletivos de Trabalho 2021/2022

Durante a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada no dia 27 de abril e conduzida pelo Presidente do Sindicato, Dr. Leonardo Alcântara, médicos celetistas estabeleceram e aprovaram as negociações das Convenções e Acordos Coletivos que passarão a vigorar no período de 2021 a 2022.

As propostas votadas pela categoria incluíram conquistas importantes, como o reajuste salarial, a determinação de fornecimento de refeições e acomodações para médicos com jornadas de trabalho de doze ou vinte quatro horas, definição do período da licença maternidade e o afastamento de gestantes ou lactantes de atividades, operações ou locais insalubres.

Na oportunidade, também foram aprovados os termos para fixação de plantões de 24 horas consecutivas, em comum acordo com os médicos. Ficaram estabelecidas também as garantias pré-aposentadoria ao empregado que for dispensado sem justa causa e que tenha na empresa mais de cinco anos de serviço consecutivos e que falte, no máximo, vinte e quatro meses para se aposentar. A categoria ainda deliberou sobre o fornecimento de equipamentos de proteção individual (EPIs), o repouso médico, plano de saúde e insalubridade em caso de pandemia.

“As reivindicações aprovadas estabelecem condições justas e de acordo com as necessidades da categoria. Agora iremos negociar junto aos Sindicatos Empresariais e as Empresas que empregam nossos colegas médicos no Ceará para que as solicitações sejam legitimadas e possam ser homologadas”, destaca Dr. Leonardo Alcântara, Presidente do Sindicato.

O Sindicato reafirma seu compromisso de atuar intensamente para garantir a valorização da categoria médica cearense.