Em cerimônia virtual, nova Diretoria do Sindicato dos Médicos do Ceará toma posse

Mais uma fase se inicia na história do Sindicato dos Médicos do Ceará. A nova diretoria da entidade (triênio 2021-2023) tomou posse, nesta quarta-feira (24), por meio de uma cerimônia virtual transmitida através das redes sociais da instituição. Estiveram presentes o mais novo presidente do Sindicato, Dr. Leonardo Alcântara, e os demais membros do atual quadro  de gestores.

Na ocasião, o recém-empossado presidente destacou a coragem dos novos membros em fazer parte da instituição e se mostrou confiante e motivado para trabalhar em prol da categoria. “A nossa missão não é outra senão defender a classe médica. O objetivo é chegar ao final do triênio e sermos reconhecidos por isto: uma gestão que defendeu o médico tanto quanto pôde”, declarou Dr. Leonardo.

O ex-presidente e agora Diretor Financeiro e de Patrimônio do Sindicato, Dr. Edmar Fernandes, agradeceu a todos os associados e colaboradores da entidade que confiaram em sua gestão, além de desejar sorte ao novo gestor. “Quando nós assumimos, lá em 2018, enfrentamos muitos desafios, mas com a união de uma equipe médica qualificada e que se dedicou no trabalho em favor da defesa da Saúde pública, junto a um corpo de colaboradores capacitados, nós conseguimos transformar o Sindicato em uma instituição que realmente demonstrasse uma representatividade para a categoria”, destaca.

A nova vice-presidente do Sindicato, Dra. Daniele Oliveira, pontuou que a união da nova gestão ocorreu pela determinação dos colegas médicos em continuar vendo melhorias reais para a categoria. A médica ressaltou o trabalho que vem sendo feito no Sindicato desde a direção da Dr. Mayra Pinheiro (2015-2017), passando pelo Dr. Edmar Fernandes (2018-2020) e, agora, pela nova gestão. “Quero agradecer a confiança demonstrada em meu convite para compor a vice-presidência, representando as mulheres, e destacar a presença das vozes femininas que estão fazendo parte da nova Diretoria. Meu desejo é que a categoria continue contando com a gente”.

Para ver a cerimônia completa, clique aqui.

Novos membros da Diretoria do Sindicato dos Médicos do Ceará

Delegado Sobral: Maximiano Muniz Aguiar Lima Ventura;

Delegado Cariri: Rodrigo Macedo Cruz;

Delegado Sertão Central: Aryla de Almeida Silva;

Delegado Litoral Oeste-Jaguaribe: Paulo Roberto Cavalcante de Vasconcelos.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará