Sindicato oficia IJF sobre condições precárias no descanso médico

O Sindicato dos Médicos do Ceará enviou ofício, nesta quarta-feira, 10, à Superintendência do Instituto Dr. José Frota (IJF), no qual solicita esclarecimentos sobre as denúncias recebidas de que a gestão não está fornecendo local adequado de descanso para os profissionais médicos.

Conforme informações recebidas pela entidade, o local reservado para descanso dos médicos está com superlotação, não abrigando os profissionais da forma correta. Além disso, encontra-se sem pia para os médicos higienizarem as mãos, o que prejudica não somente o descanso tão necessário destes profissionais, como também a sua saúde, visto que estamos em situação pandêmica.

Diante da premente urgência da situação, o Sindicato cobra que sejam tomadas as devidas providências para que o descanso médico funcione da forma adequada. “Mesmo com todas as dificuldades enfrentadas, ao longo de um ano desde o início da pandemia, os médicos têm se mostrado sempre disponíveis para trabalhar incansavelmente na linha de frente, por isso merecem um local de repouso com condições dignas e apropriadas”, destaca Dr. Leonardo Alcântara, Diretor Financeiro e de Patrimônio da entidade.

Assim, enquanto representante da categoria médica, o Sindicato sempre se colocará à disposição na busca pelos direitos e garantias da classe.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará