Sindicato solicita à SMS vacinação de profissionais cadastrados na campanha Imuniza Médicos

Dando continuidade ao seu trabalho de monitorar ativamente as informações sobre a COVID-19 e sua consequência na vida de toda a categoria, o Sindicato dos Médicos do Ceará encaminhou ofício, nesta segunda-feira (08), à Secretária de Saúde de Fortaleza (SMS), no qual solicita a vacinação contra o coronavírus para médicos que se cadastraram na campanha Imuniza Médicos, realizada pela entidade.

Desde o início do mês, o Sindicato está realizando um levantamento dos profissionais que ainda não foram imunizados contra a doença a fim de garantir a vacinação para todos os médicos do Estado. Mais de 170 médicos já se cadastraram no site da entidade.

Para o presidente do Sindicato, Dr. Edmar Fernandes, a priorização da vacina é importante tanto para os profissionais que estão na linha de frente contra a Covid-19 como também para médicos que não estejam ligados diretamente no combate à doença. “A imunização é essencial para qualquer outro profissional médico atuante, como aqueles que trabalham em consultórios ou clínicas, pelo simples fato de atender um número variado de pacientes durante o seu horário de trabalho, ficando sujeito à contaminação ou ser vetor de transmissão aos seus pacientes”, destaca.

Campanha #ImunizaMédicos

A fim de garantir o direito à vacinação para toda a categoria, o Sindicato dos Médicos do Ceará está realizando um levantamento dos profissionais que ainda não conseguiram a imunização contra a Covid-19. A priorização da vacina para os médicos é importante, pois são estes profissionais que estão na linha de frente, arriscando suas vidas para salvar outras.

O Sindicato disponibilizou em seu site um formulário para que seja preenchido pelos profissionais, tanto os que já se vacinaram como os que ainda não. Essas informações são importantes para que a entidade possa quantificar o volume de vacinas necessárias para imunizar todos os médicos do Estado e cobrar juntamente aos órgãos responsáveis.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará