Doutores da Solidariedade: Sindicato entrega cestas básicas à Associação Beneficente O Pequeno Nazareno

Nunca é tarde para fazer o bem. Foi com essa intenção que o Sindicato dos Médicos do Ceará entregou, na manhã desta quinta-feira (25), 55 cestas básicas para a Associação Beneficente O Pequeno Nazareno, referentes à campanha de Natal da entidade. Em razão da pandemia, a entrega das doações precisou ser adiada, mas o momento tão aguardado chegou.

Os alimentos foram enviados ao Projeto Abrace, no bairro Vicente Pinzon, que é mais uma extensão da Associação. A missão de entregar as cestas básicas ficou a cargo do Diretor Financeiro do Sindicato, Dr. Leonardo Alcântara. Na ocasião, o Diretor destacou a importante função social que a entidade sindical possui, sendo exercida por meio de iniciativas voltadas à prestação de serviços de cidadania e atenção ao próximo. “Ficamos muito felizes que este momento tão especial aconteceu. Ações como esta nos mostram o quanto é importante ter uma categoria unida e que colabora com as causas sociais. O Sindicato tem esse desejo, de sempre ir além, promovendo esperança a quem precisa”, declara.

Sindicato Estudantil

A campanha Doutores da Solidariedade não ficou restrita à Fortaleza. No dia 18 de fevereiro, os bolsistas do Sindicato Estudantil entregaram cinco cestas básicas para quatro famílias que trabalham no refeitório da Universidade Federal do Ceará (UFC) – Campus Sobral.

A iniciativa partiu dos próprios estudantes que arrecadaram a alimentação através da comunidade acadêmica, que contou com a participação dos professores do curso de Medicina da instituição. “Quando pensamos em um destino para enviar as doações da campanha, percebemos que existiam pessoas próximas a nós, que fazem parte da nossa formação, que poderiam ser beneficiadas. É uma forma de agradecer a essas pessoas por todo cuidado conosco”, explica a coordenadora do Sindicato Estudantil, Amanda Oliveira.

Associação Beneficente O Pequeno Nazareno e Projeto Abrace

O Pequeno Nazareno possui uma plataforma multidisciplinar de atendimento nas áreas de Educação (Educação Social de Rua, Educação Profissionalizante), Assistência Social (Acolhimento Institucional e Apoio Psicossocial às Famílias) e Direitos Humanos (Sensibilização e mobilização social), responsável por atender mais de 1.000 crianças, adolescentes em situação de rua e suas famílias por ano, articulando mais de 1300 defensores em sua rede de relacionamentos, com mais de 200 mil pessoas sensibilizadas por suas ações, das quais 25 mil estão mobilizadas permanentemente pelo projeto.

Já o projeto  Abrace é uma realização da Associação Beneficente O Pequeno Nazareno,  com patrocínio da Petrobras, que visa à promoção, proteção e defesa de crianças e adolescentes em situação de rua, vítimas do trabalho infantil e da exploração sexual, nas comunidades da Praia do Futuro, Vicente Pinzon, Cais do Porto e Mucuripe, na cidade de Fortaleza.