Em ofício à Sesa, Sindicato solicita atuação como posto de vacinação contra Covid-19 para médicos

Em seu contínuo trabalho de proteção e defesa da categoria, o Sindicato dos Médicos do Ceará enviou ofício, nesta quarta-feira (20), para a Secretária de Saúde do Estado (Sesa), no qual se coloca à disposição para colaborar com a vacinação dos médicos que estão atuando na linha de frente no combate à Covid-19. A instituição oferece espaço físico próprio, além de armazenamento e aplicação da vacina, seguindo todo protocolo necessário.

No dia 11 de janeiro, a entidade também enviou ofício ao Ministério da Saúde oferecendo a mesma proposta para a pasta. De acordo com o presidente do Sindicato, Dr. Edmar Fernandes, a iniciativa é vantajosa, porque pretende descentralizar o máximo possível a vacinação para além das Unidades Básicas de Saúde (UBS), com o objetivo de evitar aglomerações e, ao mesmo tempo, vacinar o maior número de pessoas relacionadas à FASE 1 do público-alvo da campanha, como os profissionais da Saúde.

No documento, o Sindicato também solicita todas as orientações necessárias, como o correto manuseio e armazenamento do material, por exemplo, para que seja consolidada uma parceria entre a entidade e Sesa. “Desde o início da pandemia, o Sindicato vem desenvolvendo ações para atenuar a crise do coronavírus no Ceará, principalmente quando se trata da segurança dos nossos médicos. Agora, queremos estar participando do processo de imunização destes profissionais. É vantajoso para a Secretaria e para os médicos”, explica o presidente.

A entidade reafirma o seu trabalho em prol da proteção e segurança dos médicos, principalmente, quando se trata dos profissionais que estão na linha de frente contra a Covid-19.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará