Sindicato solicita reunião com Superintendência do HU para discutir mudanças na carga horária dos médicos

O Sindicato dos Médicos do Ceará enviou ofício, nesta terça-feira (23), à Superintendência do Hospital Universitário Walter Cantídio, no qual solicita reunião com a sua Diretoria para discutir sobre a possível mudança na carga horária dos médicos que atuam na Unidade.

Segundo as informações recebidas pelo Sindicato, um ofício enviado pelo departamento de Gestão de Pessoas do Complexo Hospitalar trouxe novas orientações sobre um suposto cálculo correto da carga horária mensal dos médicos; porém, o documento estabelece que o profissional que cumpre a carga horária de 24 horas semanais deveria, por alguma razão ainda desconhecida, cumprir também com a disposição de 100 horas mensais.

Desta forma, o Departamento Jurídico do Sindicato ressalta que no edital publicado em 2014, destinado ao provimento de vagas para o Complexo Hospitalar (Maternidade Escola Assis Chateaubriand e Hospital Universitário Walter Cantídio, ambos da Universidade Federal do Ceará), em nenhum momento se refere a uma carga mensal de 100 horas, e sim, unicamente, à carga horária semanal de 24 horas para todos os cargos. Cabe também lembrar que nos contratos de trabalhos da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), ligados a este edital, deixa claro que o empregado (a) cumprirá a jornada de 24 horas semanais.

Portanto, a entidade solicita urgentemente que a Superintendência da Unidade receba a equipe do Sindicato para tratar sobre o assunto, tendo em vista que a situação está causando preocupação entre os médicos.