Sindicato dos Médicos entrega doações à Associação Peter Pan

A manhã desta terça-feira (27) foi bastante especial e marcada pela solidariedade. Representantes do Sindicato dos Médicos do Ceará e da Nacional Life, empresa parceira da entidade, entregaram para a Associação Peter Pan os alimentos arrecadados durante o Passeio Ciclístico Novembro Azul, realizado no último dia 11.

O presidente do Sindicato, Dr. Edmar Fernandes, destaca que a entidade possui uma função social importante, sendo exercida por meio de iniciativas voltadas à prestação de serviços de cidadania e atenção ao próximo. “Ações como esta nos mostram o quanto é importante nos unirmos e colaborarmos nas causas sociais, promovendo, especialmente, esperança e conscientizando sobre os cuidados com a saúde”, destaca.

A iniciativa em alusão ao Novembro Azul, campanha de conscientização sobre a importância dos cuidados com a saúde dos homens, em especial, a respeito do câncer de próstata e da diabetes, faz parte do Programa Sindicato Cidadão, cujo objetivo é desenvolver ações sociais, educacionais e saudáveis junto à população. Para participar, as pessoas doaram latas de leite em pó e alimentos não perecíveis, no ato da inscrição, destinadas às crianças da Peter Pan. Também apoiaram a ação as empresas Icatu Seguros, Rodobens e SulAmérica.

Sobre a Peter Pan
Entidade sem fins lucrativos que atende cerca de 2.400 crianças e jovens, a Associação Peter Pan desenvolve ações que envolvem, além do tratamento médico especializado, um verdadeiro atendimento humanizado e um eficiente processo de diagnóstico precoce, fundamental à cura, ação que é disseminada pelo interior do Estado com projetos de capacitação em sinais e sintomas para profissionais da saúde, viabilizando: diagnóstico precoce e preciso, bem como o tratamento especializado.