Campanha Salarial 2024 dos servidores estaduais é tema do 26º episódio do LaudoMed

O diretor do Sindicato dos Médicos do Ceará, Dr. Maximiano Ventura, recebe Ravenna Guimarães, coordenadora-Geral do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec), no 26º episódio do LaudoMed, que traz como tema a Campanha Salarial 2024 dos servidores estaduais.

Leia mais: Dr. Gleydson Borges fala sobre carreira acadêmica, escolas médicas e as vantagens de investir nos estudos no 25º episódio do LaudoMed

Neste episódio, Ravenna Guimarães traz informações e atualizações de como andam as tratativas em relação ao reajuste dos servidores, bem como os principais pontos reivindicados na campanha.

“É importante que todos conheçam a campanha, porque já estamos com quase dois meses de campanha salarial nas ruas e nas redes. Já tivemos várias ações, desde atos públicos até incidência política na Assembleia Legislativa”, destaca.

Ainda de acordo com a coordenadora-geral do Fuaspec, em todas as mesas de negociações, os representantes das entidades reforçam os pleitos dos servidores, mas até o momento não houve uma devolutiva oficial dos representantes do governo de quanto será esse reajuste e se vai acontecer.

Ravenna Guimarães também acrescenta que está sendo pleiteado o reajuste salarial de 10% para a data-base 1º de janeiro. Segundo ela, o percentual está dentro das condições econômicas do Estado, conforme análise financeira das contas.

Mobilização

A convidada aproveita o espaço do podcast para reiterar a importância da mobilização por parte dos servidores. “É de extrema relevância que todos os servidores estejam presentes e acompanhem toda a agenda de mobilização da Campanha Salarial 2024. A gente sempre costuma dizer que a força da mobilização é justamente a força que os servidores dão”, enfatiza.

Assista o episódio #26 do LaudoMed no canal do Sindicato dos Médicos do Ceará no Youtube ou escute nas plataformas de streaming Spotify e Deezer. Acesse aqui.