Após notificação do Sindicato dos Médicos, ISGH paga gratificação Covid que estava em atraso

Após ofício encaminhado pelo Sindicato dos Médicos do Ceará, no dia 04 de junho, ao Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH) sobre o atraso da gratificação Covid aos médicos que trabalham nas unidades de saúde administradas pelo Instituto, o pagamento foi efetuado na última quarta-feira (23).

Leia mais em: Sindicato dos Médicos oficia ISGH por atraso no pagamento da gratificação Covid

Durante visita do Sindicato às unidades de saúde, os médicos do ISGH relataram que o pagamento do benefício referente ao mês de abril deveria ter sido pago em maio, mas até então não haviam recebido uma previsão de quando seria efetuado.

No ofício encaminhado ao ISGH, o Sindicato solicitou que a situação fosse apurada e, se confirmada, regularizada o quanto antes, e reforçou que a gratificação é uma contraprestação justa à categoria médica, a qual se dedica, incansavelmente, na linha de frente no combate à pandemia da Covid-19.

Para o diretor financeiro do Sindicato, Dr. Edmar Fernandes, a regularização do pagamento representa mais uma vitória à categoria. “O Sindicato trabalhou incansavelmente para que a gratificação Covid, que estava em atraso aos médicos do ISGH, fosse regularizada o quanto antes. Esse benefício é mais uma forma de valorização para a categoria e vamos continuar fiscalizando e tomando as providências cabíveis para que todos os médicos cearenses recebam esse benefício sem atrasos”, afirma o diretor.

Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará

SINDICATO DOS MEDICOS DO ESTADO DO CEARA