Sindicato em

Notícias

Notícias

Após notificação do Sindicato, médicos da UPA Pajuçara, em Maracanaú, recebem salários atrasados

Após notificação do Sindicato dos Médicos do Ceará à Secretaria de Saúde de Maracanaú, na última segunda-feira (07), sobre a falta de pagamento aos médicos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pajuçara, os profissionais receberam os salários atrasados. O Sindicato havia encaminhado um ofício ao órgão cobrando a regularização dos débitos após o recebimento de várias denúncias dos profissionais.

De acordo com o ofício encaminhado ao Sindicato pela secretária de saúde, Socorro Norjosa, o município realizou a transferência do recurso, referente aos meses de maio e junho, ao Instituto de Assistência à Saúde e Promoção Social (Provida), que é responsável pela contratação e pagamento do pessoal. 

No ofício, a Secretaria de Saúde anexou os documentos que comprovam que os valores para o pagamento aos médicos foram repassados ao Provida. A Secretaria também informou que o Instituto apresenta a prestação de contas quadrimestralmente, mas que solicitou à Comissão responsável a apuração dos fatos manifestados pela entidade.

Depois de receber o ofício, o Departamento Jurídico do Sindicato confirmou junto aos médicos que os salários atrasados já foram pagos. Diante de mais essa ação, o Sindicato reafirma seu compromisso com a categoria médica cearense e destaca que está, diariamente, fiscalizando as condições de trabalho dos profissionais.

Fonte: Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará

logo-sindmed-2018-branco-rodape.png

Rua Pereira Filgueiras, 2020, 9º Andar - Aldeota
CEP: 60160-194 / Fortaleza - CE
Fone: (85) 3261-4788 / 98956-5419
Email: atendimento@sindmedce.org.br
Horário de atendimento: 8h às 12h e 13h às 17h, de segunda a sexta-feira 

 

Receba os nossos Boletins de Notícias!

Não enviamos Spam! Fique atento ao seu e-mail.