Corredômetro: 95 pessoas estão nos corredores dos principais hospitais públicos de Fortaleza

Em maio, o Corredômetro registrou 95 pessoas internadas nos corredores dos cinco maiores hospitais públicos de Fortaleza. Os dados são do levantamento feito pelo Sindicato dos Médicos do Ceará, contabilizados até esta quarta-feira (02).

O Corredômetro é realizado mensalmente para divulgar e compartilhar com a sociedade sobre as dificuldades enfrentadas por pacientes e profissionais da área. Uma ronda, in loco, é feita nas seguintes unidades: Instituto Dr. José Frota (IJF), Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes (HM), Hospital Geral de Fortaleza (HGF), Hospital Infantil Albert Sabin (HIAS) e Hospital de Saúde Mental Professor Frota Pinto (HSM).

Leia mais: CORREDÔMETRO: 49 pessoas estão nos corredores dos principais hospitais públicos de Fortaleza

Em maio, o levantamento apontou um significativo aumento nos corredores. De um total de 49 pessoas aguardando um leito no mês de abril, passou para 95 no mês passado.

Em abril, eram 09 pessoas à espera de um leito no Hospital de Saúde Mental e esse número saltou para 38 em maio. Já no Hospital de Messejana, de 05 pessoas nos corredores, foi para 31 no mês passado. Houve diminuição no HGF que, de 34 pacientes, caiu para 29. No IJF, passou de 01 para 05 pessoas. O Hospital Infantil Albert Sabin (HIAS) continua em zero.

Saiba mais

O Corredômetro iniciou os registros em dezembro de 2016 – antes  publicado diariamente e, depois, nos dias úteis – passou a ser divulgado somente no último dia útil de cada mês, como um recorte da realidade mensal da saúde pública.

logo-sindmed-2018-branco-rodape.png

SINDICATO DOS MEDICOS DO ESTADO DO CEARA