Residência médica: Saúde pede que Comissões fiquem atentas ao envio do monitoramento mensal de profissionais

Para valorizar ainda mais os residentes em Saúde e reconhecer o trabalho desempenhado, o Ministério da Saúde pede que as Comissões de Residência Médica (COREMEs) e Multiprofissional em Saúde (COREMUs) estejam atentas a inconsistências no envio do monitoramento mensal dos profissionais. Isso evitará que o pagamento de bonificações financiadas por meio da ação “O Brasil Conta Comigo - Residentes” seja afetado.

As planilhas de monitoramento encaminhadas com inconsistências geram atrasos no processo de pagamento, devendo a COREME e ou COREMU enviar nova solicitação, desta vez retroativa e devidamente justificada, à caixa corporativa Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O pagamento é liberado em até 30 dias após o recebimento da nova solicitação.

Vale destacar que o sistema FormSUS, plataforma destinada à criação de formulários públicos, foi substituído pelo portal https://registra-rh.saude.gov.br.

O Ministério da Saúde e o Sindicato dos Médicos do Ceará prezam pela importância dos profissionais que mantêm seu processo formativo durante o enfrentamento à covid-19. A entidade sindical também está acompanhando o trabalho da pasta da Saúde em aprimorar o fluxo dos processos administrativos e informacionais para garantir o pagamento dos beneficiados – todos os residentes constantes na planilha de monitoramento da sua respectiva Comissão terão o seu pagamento realizado.

CRÉDITO EXTRAORDINÁRIO

Medida Provisória n°1.041, de 30 de março de 2021, destinou mais de R$ 100 milhões para prorrogar por três meses (abril a junho de 2021) a bonificação extraordinária de 50 mil profissionais da saúde residentes, que atuam no atendimento à população.

Fonte: Ministério da Saúde, com informações da SGTES

SINDICATO DOS MEDICOS DO ESTADO DO CEARA