Reforma da Previdência: com nova proposta em tramitação na CMFor, Sindicato segue negociando melhorias para os servidores médicos

Nesta segunda-feira (29), a nova proposta com alteração na Previdência dos servidores municipais chegou à Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor). Após intenso trabalho do Sindicato dos Médicos do Ceará, o Prefeito de Fortaleza recuou e manteve a Licença Prêmio e o Anuênio. As primeiras matérias que chegaram à Casa Legislativa, em fevereiro, retiravam importantes conquistas dos médicos servidores, o que trouxe grande preocupação para a categoria.

Leia mais: Sem comprovação de déficit atuarial, Sindicato ajuíza Ação Civil contra Reforma da Previdência de Fortaleza

Em nova convocação, médicos discutem propostas para a Reforma da Previdência de Fortaleza

O Projeto de Lei Complementar também prevê o aumento da alíquota previdenciária paga pelos servidores ativos de 11% para 14%. O mesmo percentual será cobrado aos servidores aposentados. Agora, a proposta segue para a votação dos vereadores, e o Sindicato continua firme em seu trabalho de articular, entre os parlamentares e a classe, uma proposta que seja vantajosa para o médico. A entidade enviou considerações aos parlamentares que resultaram em emendas para a nova proposta.

“O Sindicato desempenhou um importante papel durante a tramitação dos primeiros projetos na Câmara. Articulamos com a categoria, conversamos com os parlamentares e cobramos do Prefeito. Agora, com a nova proposta, vamos discutir formas que visam beneficiar o médico, e não prejudicá-los. Mais do que nunca, nossos profissionais precisam ser valorizados”, destaca o presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, Dr. Leonardo Alcântara.

O Sindicato dos Médicos do Ceará segue monitorando os desdobramentos da Reforma da Previdência e seus impactos para os servidores, estando sempre de prontidão para trabalhar em prol dos seus direitos.